Formado em Engenharia na Alemanha, Eike iniciou sua trajetória comercial intermediando a venda de diamantes. Aos 25 anos já tinha conquistado um patrimônio de US$ 6 milhões em apenas um ano, após adquirir uma mina de ouro, cuja compra foi possibilitada graças a um empréstimo de 500 mil dólares feito a dois judeus.
Já no início dos anos 90, proprietário de considerável quantidade de minas, tornou-se sócio de uma mineradora canadense e principal acionista e presidente da empresa. Após alguns anos na gestão da mineradora, se desligou e já possuía um patrimônio estimado em US$ 1 bilhão.
A partir daí, o cinquentão começou a criar novas empresas, ficando famoso no mundo empresarial pela inclinação para assumir riscos. Eike Batista é considerado como a 61ª pessoa mais rica do mundo, sendo o primeiro colocado dentre os brasileiros que estão na lista. Seu patrimônio está avaliado em 7,5 bilhões de dólares
Para saber mais sobre as empresas de Eike Batista:
Saiba mais: acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Eike_Batista
Nota: sendo a Wikipédia uma enciclopédia livre, ou seja, editada por qualquer pessoa, não podemos garantir a exatidão das informações.




0 comentários:
Postar um comentário