A Gema às Claras nasceu no dia 09/11/09 da idéia, utilizando o velho jargão, botar a boca no trombone, ou seja, expor de maneira simples e objetiva, os principais problemas que atormentam a vida dos brasileiros, com canal de discussão para, no mínimo, informar e minorar essas condições do nosso cotidiano, bem como entreter o leitor e auxiliá-lo com dicas sobre internet e micro, cultura, humor, entre outros.
São textos escritos e selecionados por um casal, ela jornalista, ele advogado, absolutamente consciente de suas funções no mundo moderno. A dupla, é fácil perceber, é bastante crítica em suas opiniões.
Esse espaço é aberto a qualquer pessoa que queira, de maneira responsável, contribuir para um desenvolvimento sadio da nossa sociedade. Para tanto, você pode e deve participar com textos, sugestões e críticas. Basta enviar mensagens por este formulário de contato que, se julgarmos de acordo com a proposta inicial do blog, serão publicados e discutidos.
Os autores
• Adriano Tenório
• Eulália Lima
Posteriormente, outros autores serão convidados para contribuir com esse blog.
Do nome do blog
Parece óbvio, mas não é. Gema é um mineral, rocha ou material petrificado (âmbar), que quando cortado, facetado ou polido é colecionável ou usado em joalheria como pedra preciosa. Já a palavra Clara significa à mostra, objetiva, cristalina. Portanto, o nome do blog significa falar de forma clara, concisa, tudo que é precioso (relevante) às nossas vidas. O fato de lembrar um ovo foi o de fazer o leitor pensar e, ao mesmo tempo, brincar com sua dubiedade e com as possibilidades que a língua portuguesa nos dá. Sem contar que o ovo é um dos pratos prediletos da Eulália, por incrível que pareça.



